quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Alunos da rede pública do CE ocupam corredores da Assembleia



Alunos faziam parte da manifestação dos professores públicos do estado.
Professores querem participação dos deputados nas negociações.

Leonardo HefferDo G1 CE
Alunos da rede estadual ocupam os corredores da Assembleia Legislativa do Ceará em manifestação dos professores nesta quinta-feira (1º) (Foto: Leonardo Heffer/G1 Ceará)Alunos da rede estadual ocupam os corredores da Assembleia Legislativa do Ceará em manifestação dos professores nesta quinta-feira (1º) (Foto: Leonardo Heffer/G1 Ceará)

Alunos da rede estadual ocuparam os corredores da Assembleia Legislativa do Ceará na manhã desta quinta-feira (1º), com faixas e apitos, na manifestação dos professores estaduais, que pedem ao governo do estado uma nova negociação sobre o plano de Cargos Carreira e Salário da categoria e reajuste salarial. Categoria está em greve desde  5 de agosto. Esta é a segunda vez que a categoria faz manifestação na Assembleia.
A poucos metros da casa legislativa os alunos que participavam da manifestação, invadiram a pista no sentido sertão-praia e ignoraram carros que vinham na avenida. Professores à frente da manifestação pediam ordem aos alunos.
Na sequência, os alunos correram para a porta da Assembleia e conseguiram acesso aos corredores, onde entraram com faixas. Policiais cortaram faixas que tinham madeira, medida de segurança considerada normal, para evitar riscos ao patrimônio.
Os professores começaram a manifestação na Praça da Imprensa, no Bairro Dionísio Torres, e seguiram em caminhada até a Assembleia, fechando três quarteirões da Avenida Desembargador Moreira no sentido praia-sertão.
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/09/alunos-da-rede-publica-do-ce-ocupam-corredores-da-assembleia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário